segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

..::Equilibrando os stats::..

Descrição do Guia: Com este guia pretendemos ajudar os membros da comunidade Gladiatus a escolher a sua estratégia e ajudá-lo a mantê-la. Para isso sugerimos algumas estratégias. Também indicamos o que deves fazer para decidires se comprar um escudo ou uma arma. Esperamos que te ajude.
  • Dano ou Armadura?
Dano ou armadura, é uma questão que a comunidade Gladiatus debate. Muitas pessoas vão ao Fórum Gladiatus por essa dúvida. A maior parte dos membros do forum dão a sua resposta pessoal, o que não quer dizer que seja melhor. Com este Guia vamos tentar explicar-te que é possível equilibrar estes dois stats.
  • 1 ponto de dano equivale a quanto de armadura?
Bem, já foi feita uma pequena experiência, e o resultado foi :

1 Dano = 50 Armadura

Embora pareça que não, este simples cálculo veio a resultar na transformação de uma grande estratégia para equilibrar os stats, que será apresentada mais para a frente...
  • Tácticas
No Gladiatus pode se ter várias tácticas. Passo a citar umas que podes escolher como tuas:

1 - Rapidez

Nesta táctica convém que tenhas a habilidade e a agilidade bastante elevadas. Para isto treinas para aumentares o básico e também podes comprar items que te ajudem a conseguir um bom máximo. Mas também não deves esquecer-te dos outros stats e deves sempre continuar a evoluí-los só que a um ritmo mais lento.

2 - Dano

Para seguires esta táctica deves comprar bastantes itens que te dêem mais dano. Também deves ter a força elevada. Esta táctica consiste em acabares com a vida do teu oponente dando bastante dano quando o consegues atingir. Deves também ter a tua vida bastante elevada pois o combate pode ser longo e podes sofrer bastante dano.
Recomendável ter Habilidade e carisma elevados, E itens que tenham o atributo "Valor de dano Crítico".

3 - Armadura

Esta táctia consiste em teres muita armadura para que o teu inimigo não te dê dano. Esta táctica é rara mas pode ser eficiente.
  • Equilibrando o Dano com a Armadura...
Como vimos anteriormente: 1 Dano = 50 Armadura. Neste caso vamos usar o exemplo de um Gladiador que tenha 17 de Dano. Com 17 de dano terias de ter 850 de Armadura. O cálculo efectuado é o seguinte: O teu número de dano (17), vezes 50 (1 Dano = 50 de Armadura, o cálculo mais importante), ou seja 17 x 50 = 850.

OBS: O treino é essencial para a melhoria do seu gladiador, não adianta ficar comprando itens raros (itens tops) e ter treinos abaixo do seu nível, Até porque, os itens considerados 'tops' possuem os atributos com porcentagem (%) baseado no treino básico do seu gladiador, por isso, quanto maior for o treino básico, maior será o valor do atributo para seu guerreiro. É Importante treinar constantemente, principalmente os 3 atributos considerados "mais importantes".

- CARISMA
- HABILIDADE
- AGILIDADE

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